O resultado do concurso público 2014 da Secretaria de Estado de Defesa Social – SEDS para Agente de Segurança Penitenciário será divulgado logo abaixo desta página tão logo seja publicado pelo IBFC. Infelizmente apenas as melhores e mais conceituadas bancas possuem um cronograma para as principais atividades, o que não é o caso do IBFC, não havendo data prevista no edital para divulgação dos resultados do certame.
O resultado final da primeira etapa deste concurso será aferido pelo somatório dos pontos obtidos na Prova Objetiva de Múltipla Escolha e de Redação.
Havendo empate na totalização dos pontos das provas da primeira etapa, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no Parágrafo Único do art. 27 da Lei Federal Nº. 10.741, de 1º de outubro de 2003 - Estatuto do Idoso.
Persistindo o empate, caso os candidatos empatados não se enquadrem na Lei citada, terá preferência o candidato que, na seguinte ordem:
a) obtiver o maior número de pontos na disciplina de Conhecimentos Gerais;
b) obtiver o maior número de pontos na disciplina de Língua Portuguesa;
c) obtiver o maior número de pontos na disciplina de Raciocínio Lógico Quantitativo;
d) obtiver o maior número de pontos na prova de Redação;
e) tiver exercido a função de jurado (conforme art. 440 do Código de Processo Penal);
f) tiver mais idade.
Serão considerados aprovados na primeira etapa deste concurso os candidatos que perfizerem o mínimo 30% (trinta por cento) de acertos em cada disciplina da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos à Prova Objetiva de Múltipla Escolha e 50% (cinquenta por cento) da Prova de Redação, até o limite equivalente a 05 (cinco) vezes o número de vagas oferecidas, por gênero e por RISP, conforme Anexo I do edital.
A relação dos candidatos classificados na primeira etapa será publicada no Órgão Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais - e será disponibilizada, também, para consulta dos candidatos, no sítio eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC e sítio eletrônico da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG, em listagem que observará a ordem decrescente das notas, por Região Integrada de Segurança Pública - RISP e por gênero.
A segunda etapa deste concurso constará de Prova de Condicionamento Físico por Testes Específicos, de caráter eliminatório, sendo o candidato considerado apto ou inapto.
Somente os candidatos considerados aprovados e classificados na primeira etapa - Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação, até a classificação correspondente a 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas neste edital, por Região Integrada de Segurança Pública/RISP, conforme Anexo I, serão convocados para a prova de Condicionamento Físico por Testes Específicos, correspondente à segunda etapa, observado os itens 10.2 e 10.3 do edital, ficando os demais candidatos não convocados , reprovados e eliminados do concurso para todos os efeitos.
A segunda etapa será realizada em Belo Horizonte, conforme escalas organizadas por locais, datas e horários, a serem divulgadas por meio de Edital específico de convocação para esta etapa do concurso, publicado no Órgão Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais e no sítio eletrônico do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação - IBFC e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - SEPLAG.
A prova de Condicionamento Físico por Testes Específicos, para fins de seleção de candidatos para este concurso público, configura-se como um procedimento que recorre a métodos, técnicas e instrumentos de avaliação capazes de identificar aspectos ligados ao condicionamento físico do candidato e visam a estabelecer um prognóstico da qualidade do desempenho do candidato para as atividades relativas ao cargo.
O candidato será classificado, quando da divulgação das classificações parciais, por Região Integrada de Segurança Pública - RISP, conforme inscrição neste concurso público e também em listagem geral de classificação para os candidatos do sexo feminino e masculino na publicação do resultado final.
O resultado final do concurso público será aferido pela média aritmética simples do total de pontos obtidos na primeira etapa - Prova Objetiva de Múltipla Escolha e Redação e da sexta etapa - Curso de Formação Técnico-Profissional, considerando-se até duas casas decimais.
Se preferir, você pode conferir os resultados diretamente na página da organizadora, no seguinte endereço: http://www.ibfc.org.br
Se preferir, você pode conferir os resultados diretamente na página da organizadora, no seguinte endereço: http://www.ibfc.org.br
211 comentários:
«Mais antigas ‹Antigas 201 – 211 de 211Meu Deus Quando sai a classificação
Meu Deus Quando sai a classificação final com a lista para oTaf
Boa tarde colegas tenho uma duvida queria que alguém pudesse me esclarecer. O pessoal que entrou com recurso para a redação, as notas eram menores que 26 pontos ou teve tambem quem brigasse por melhora na pontuação acima de 26 pontos
obrigado...
porraa ta foda essa banca miserável nao publica logo essa porra desse TAF descaso pra com os concuseiros #indignação
o q devo fazer agora com essa parada do taf
Até que fim publicaram a data do TAF estamos juntos amigos do RJ sou de Piabetá Magé e vou com força total ass: Paulo vitor
Pessoal, não fui convocado pois fiquei por 9 vagas apesar de estar habilitado, vcs acham que tem chance de fazerem nova convocação?????
fala ai Paulo Vitor, parabens! estamos juntos la em BH no TAF, eu sou o KARIOKA de Nova Iguaçú RJ, contato: walleao2016@gmail.com
Ninguém fala mais nada
Meu deus que banca enrolada.
Cade o ministerio publico em cima?
cade a seplag de minas?
vai fazer 2 meses que eles nao divulgam nada depois do resultado do teste fisico.
Isso fere o principio da CELERIDADE PUBLICA. se o estado pediu concurso por que essa banca desídiosa nao mostra serviço?
nunca vi em toda a minha vida de concurseiro uma banca demorar tanto assim para poder gerar um resultado e convocar para o outro.
Meu Deus ...
infelizmente essa M..... vai demorar muito mais,a SEDS prorrogou o contrato dos agentes temporários por mais dois anos ou seja, até 2016. eu estou participando do concursa da ASP - SP e provavelmente tomarei posse bem antes desse concurso SEDS MG. Boa sorte a todos. KARIOKA!
Postar um comentário